Caixa abre neste sábado em Campo Mourão para pagamento do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal abre neste sábado (7) em Campo Mourão para pagamento aos beneficiários do auxílio emergencial. O atendimento será das 8 às 12 horas. A agência em funcionamento é a que fica próximo as Lojas Americanas, na Avenida Capitão Índio Bandeira, área central da cidade. 

De acordo com a Caixa, as pessoas nascidas em janeiro e fevereiro (dos ciclos 3 e 4) poderão fazer o saque em espécie do auxílio emergencial. A Caixa reforça que não é preciso os beneficiários madrugarem nas filas à espera de atendimento. Todos que comparecerem à agência serão atendidos no mesmo dia. Outra orientação é para que as pessoas não esqueçam de fazer o uso da máscara de proteção.

Números

Ao todo foram creditados R$ 5,7 bilhões para este público. Trabalhadores nascidos de janeiro a outubro também poderão sacar da Poupança Social Digital os recursos ainda não utilizados do Saque Emergencial do FGTS.

Ao todo, neste sábado terão sido pagos R$ 245,4 bilhões do auxílio emergencial para 67,8 milhões de pessoas, num total de 393,9 milhões de pagamentos. Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. 

Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas unidades lotéricas do banco. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA/Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.