Caminhoneiro dá carona a jovem e tem celular furtado em Peabiru

Um jovem, de 27 anos, foi preso por furtar um aparelho celular nessa segunda-feira (13), em Peabiru. A vítima, um caminhoneiro de 63 anos, acabou oferecendo carona ao acusado, com destino a Maringá. Ao pararem em uma oficina, o autor pediu o telefone móvel do trabalhador emprestado. Mas saiu do local levando o aparelho e não voltou. Ele foi localizado momentos depois pela Polícia Militar (PM) com o celular, restituído ao proprietário. Nenhum dos envolvidos teve a identidade divulgada.

A PM atendeu a ocorrência na avenida Vila Rica, em Peabiru. De acordo com a vítima, o autor também disse ser caminhoneiro e estava portando, inclusive, duas chaves de caminhões. Em uma parte do trajeto, o veículo apresentou problemas. Eles pararam, então, em uma oficina. Nesse momento, o acusado pediu o celular do caminhoneiro emprestado para fazer uma ligação. Informou que, em seguida, iria tomar banho no banheiro da oficina.

No entanto, fugiu do local com o aparelho e com as chaves da oficina. Os policiais localizaram o ladrão e recuperaram o celular, que estava com ele. O autor confessou o crime. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.