Caminhoneiro dorme ao volante e bate na traseira de carreta em Campo Mourão

Um caminhoneiro de 53 anos, condutor de um Volvo FH, ficou ferido após bater na traseira de uma carreta Scânia. O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira, na rodovia PR-158, entre as cidades de Campo Mourão e Peabiru, após o trabalhador ter dormido ao volante.

O plantão da TRIBUNA esteve no local e acompanhou a situação. O caminhoneiro admitiu ter dormido enquanto dirigia, provocando o acidente. Ele disse que acordou com o barulho da batida. Com o impacto, o homem perdeu o controle da direção com o caminhão parando em um barranco às margens da via.

O caminhoneiro sofreu ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu, sendo encaminhado ao hospital Pronto Socorro de Campo Mourão para atendimento médico. Com a batida, o tanque de combustível do caminhão estourou, causando o derramamento de óleo diesel na pista.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionada para fazer a limpeza do local, evitando o risco de novos acidentes devido a pista escorregadia e também que o líquido escoasse a um rio, que fica próximo do local.

“A PRE nos acionou informando sobre um derramamento de óleo devido ao acidente. Deslocamos ao local e constatamos uma grande quantidade do produto na pista. Cobrimos com pó de serra e fizemos a remoção em seguida”, explicou o sargento Fischer, dos Bombeiros. A equipe ainda conteve o vazamento do combustível no tanque do veículo.

A reportagem apurou que o motorista da Scania, morador em Florestópolis, estava carregado com peças de silos e ia descarregar em Santo Inácio. Já o caminhoneiro que provocou o acidente mora em Cascavel e ia carregar em Maringá.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e fez o registro da ocorrência. “A orientação a estes trabalhadores é que se sintam sono, pare e descanse. Não mantenha jornada exaustiva que o sono bate e a pessoa dorme de repente causando acidentes, colocando em risco a própria vida e a de terceiros, como neste caso”, orientou o soldado Rangel, da PRE.