Campo Mourão será sede do Paranaense de Kart em novembro

O município de Campo Mourão voltará a sediar, de 14 a 16 de novembro deste ano, o Campeonato Paranaense de Kart, evento supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo. A última vez que o município sediou a competição foi em 2014. A cidade é um celeiro de pilotos e tem grandes nomes como o do campeão brasileiro Samuel Cruz; Gabriel Maes Hanel; entre outros.

Ao todo serão disputadas 13 categorias e competidores de outros estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina também são esperados para o Estadual. O campeonato será aberto na quinta-feira (14 de novembro) com os treinos livres, na sexta-feira haverá duas baterias e no sábado as grandes finais.

Talvez a gente consiga trazer o Felipe Drugovich para correr aqui, falou o presidente da Associação dos Amigos de kart de Campo Mourão (AKARTCAM), Alysson Hanel. Drugovich compete no Campeonato de Fórmula 3 da FIA pela equipe Carlin Buzz Racing. Hanel destacou que o Campeonato Paranaense de Kart é o maior evento do Paraná do kartismo. O Paranaense é um muito prestigiado porque o Paraná é um dos estados com mais pilotos federados, falou.

Ele destacou a importância do evento para a cidade, ao comentar que um grande público é esperado. Para se ter ideia, em torno de 120 pilotos deverão participar. Cada um vem com dois mecânicos, ou seja, haverá um fluxo extra de pessoas que estará consumindo, se hospedando, enfim, fomentando o comércio local, prevê. Além disso, conforme o presidente da AKARTCAM, com o evento, Campo Mourão voltará a se destacar no cenário do automobilismo estadual.

Temos já uma conversa em andamento com a própria Federação Paranaense de já para o ano que vem trazer o Sul-Brasileiro para Campo Mourão, outra prova muito conceituada no kartismo. Com isso as portas serão abertas para Campo Mourão, já que estão limitadas a Londrina e Cascavel, observou.

Hanel informou que em torno de 15 pilotos vão representar Campo Mourao no Campeonato Paranaense. Ele destacou ainda que o kartódromo da cidade é um dos melhores do Paraná, tanto pelo seu traçado técnico quanto pela estrutura oferecida aos pilotos. Estamos a frente do kartódromo há 3 anos e com apoio da prefeitura conseguimos fazer uma revitalização geral do local com a reforma da pista, entre outras melhorias na estrutura, frisou. Vale lembrar que toda a comunidade pode assistir a prova. A entrada será franca.