Prefeita faz entrega das chaves de novas máquinas para Roncador

A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves (PSDB), fez na manhã desta segunda-feira (2), a entrega das chaves de uma retroescavadeira e três caminhões ao município, sendo dois basculantes e um coletor de lixo. O investimento ultrapassa R$ 926 mil.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no pátio de máquinas da prefeitura, reunindo vereadores, secretários, entre outras autoridades municipais. Hoje [ontem] é um dia bastante especial para Roncador porque entregamos as chaves destes equipamentos que já estavam no município e ficaram expostos na praça até a regularização dos documentos para início dos trabalhos, falou Marília.

A prefeita informou que as máquinas foram adquiridas com recursos a fundo perdido do Governo do Estado. Ela destacou a importância do investimento ao lembrar que quando assumiu o município o pátio estava sucateado. Temos uma triste lembrança daquele momento em que o município tanto necessitava da conservação de suas estradas para dar a condição de ir e vir ao nosso cidadão e não tínhamos equipamentos para fazer isso, comentou. Mas ao longo destes anos, conseguimos fazer uma renovação da nossa frota, emendou, ao comentar que o pátio de máquinas do município chegou a virar motivo de chacota.

A prefeita agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com Roncador. Ela disse que o governo tem ‘sempre estendido a mão amiga para a cidade’. Estamos com o privilégio de nossas contas em dia e certidões negativas para que possamos receber este recursos. Quando se fala em certidão negativa são vários elementos que tem que estar em ordem, e é isso que temos feito pelo município durante todos estes anos para receber estes recursos, uma vez que o que arrecadamos não dá para fazer investimentos, comentou.

Marília disse ainda que os equipamentos estão chegando em um momento importante ao município, pois as estradas rurais precisam estar adequadas para atender os produtores. Ela lembrou que Roncador é essencialmente agrícola e as vias rurais precisam estar bem conservadas para viabilizar o escoamento da produção da safra e também gerar mais qualidade de vida a quem vive na zona rural. Segundo a gestora, o município tem mais de mais de 1 mil quilômetros de estradas rurais e a frota renovada tornará um atendimento mais otimizado à população. Devido a extensão de nossa malha viária temos dificuldades em atender a todos, mas não estamos medindo esforços para isso, falou.

Em relação ao caminhão coletor de lixo, Marilia frisou que o veiculo tem uma capacidade maior do que o anterior e também é automático, o que vai gerar mais conforto ao o motorista. Como é maior, a prefeita espera que o caminhão faça menos viagens até o transbordo, o que vai gerar economia ao município.