Candidato a vice-prefeito em Campo Mourão admite erro e diz que continua na campanha

O candidato a vice-prefeito de Campo Mourão, o médico Ademir de Almeida Cardoso Junior (MDB), contradisse informações que circularam de que havia desistido da campanha após informações sobre o recebimento por ele de R$ 2.400,00 (em quatro parcelas) do auxílio emergencial do Governo Federal. 

No facebook, ele reconheceu o erro. E pediu desculpas à população. “Houve bochichos que eu havia me abdicado da candidatura a vice-prefeito. Isso não é verdade. Eu estou aqui de cara limpa (sic) falando para todo mundo que eu continuo na campanha. Eu sempre fui uma pessoa honesta e não é isso que vai me derrubar não”, afirmou em vídeo publicado no facebook. 

O médico atacou adversários políticos. Afirmou que o caso foi exposto nas mídias sociais “pela oposição que joga sujo como a velha política”. “Este caso machucou muito a minha família. Todos que convivem comigo sabe da minha honestidade e idoneidade”, ressaltou. 

Ele voltou a prestar esclarecimentos sobre o caso. “Tudo que aconteceu é que realmente caiu o valor do auxílio emergencial caiu em uma conta poupança que tenho na Caixa Econômica. Nunca mais usei esta conta. Eu nunca solicitei auxilio emergencial. Milhares de pessoas receberam este auxílio sem solicitar”, disse.

O médico ressaltou que teve dificuldade de devolver o dinheiro e “na inocência” fez a doação. “Com ajuda de amigos e advogados consegui fazer a devolução junto ao Ministério da Cidadania. Este dinheiro foi depositado. Está com a União novamente. Não tenho mais dívida com ninguém”, falou.