Capotamento entre Campo Mourão e Luiziana deixa 4 feridos; 3 em estado grave

Um acidente seguido de capotamento na noite deste domingo (13), na rodovia PR-487, entre Campo Mourão e Luiziana, deixou ao menos quatro pessoas feridas, entre elas três adolescentes de 11, 14 e 17 anos e uma mulher de 40 anos, que ficou presa às ferragens. Ela e os adolescentes de 11 e 14 anos ficaram gravemente feridos.

As vítimas estavam em um veículo GM Corsa. O que chamou atenção é que o motorista do carro não foi encontrado no local. O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. O acidente aconteceu próximo à Fazenda Experimental da Coamo. Antes de capotar, o Corsa teria batido em um VW Gol, que não foi localizado.

De acordo com informações, o condutor do Corsa fazia uma ultrapassagem quando teria colidido contra o Gol, com o motorista perdendo o controle da direção, saindo da pista, capotando em seguida. Entre os ocupantes do Corsa, um adolescente de 14 anos, foi ejetado do veículo, sofrendo ferimentos gravíssimos na região da cabeça e outros membros.

Além disso, uma menina de 11 anos também sofreu ferimentos graves, com uma fratura de fêmur. Já um terceiro adolescente, de 17 anos, ficou levemente ferido.

Por fim, a mulher de 40 anos, ficou presa às ferragens. Ela foi desencarcerada do automóvel e resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. Em seguida, recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe do Samu, sendo encaminhada ao Hospital Pronto Socorro, juntamente com o rapaz de 17 anos. Já os dois adolescentes, foram levados em estado grave à Santa Casa para atendimento médico.

“Chegamos ao local e fomos informados que havia cinco ocupantes no veículo. Das quatro vítimas feridas, constatamos que duas estavam em estado grave pela cinemática do acidente. Havia ainda uma terceira presa às ferragens no interior do veículo. Precisamos fazer o corte da estrutura para gerar mais espaço para sua retirada. Já um dos ocupantes foi ejetado, isso causou ferimentos graves na região da cabeça e membros”, explicou o sargento Davi, do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate das vítimas.

A pista foi interditada nos dois lados, formando uma grande fila em ambos os sentidos. “Não tinha como ficar sem paralisar o trânsito. Tinha vítimas nos dois lados da pista. Por isso colocamos a viatura cruzada na pista, obstruindo totalmente o fluxo de veículos”, explicou sargento Davi. Ele chamou atenção pelo grande número de curiosos no local. Isso, além de prejudicar o trabalho dos Bombeiros, gera o risco de novos acidentes.

“O adequado é não ter nenhum popular e nenhum civil circulando por ali. Trabalhamos com equipamentos hidráulicos que geram grande pressão, podendo causar estilhaços de algum pedaço de metal ou vidro”, explicou, ao informar que mesmo os Bombeiros utilizando equipamentos de proteção adequados para utilização destes acessórios ainda assim correm riscos.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Peabiru e a Polícia Militar também estiveram no local dando apoio aos socorristas. O condutor do Corsa, que fugiu do local, não foi localizado até o momento.