Carro invade preferencial e causa acidente deixando motociclista em estado gravíssimo

Um motociclista de 53 anos de idade, ficou gravemente ferido no início da tarde desta quarta-feira (21), após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Manoel Mendes de Camargo, esquina com a Rua São José, no centro de Campo Mourão. A colisão envolveu uma moto Yamaha Fazer 150 e um veículo Ford Ecosport, com placas de Ponta Grossa, que invadiu a preferencial.

A reportagem de plantão da TRIBUNA esteve no local e apurou que o veículo seguia pela Rua São José, sentido Avenida Capitão Índio Bandeira/Manoel Mendes de Camargo, enquanto a moto pela Avenida, no sentido Centro/Lar Paraná, quando o condutor do carro cruzou a preferencial colidindo contra a mesma.

Com o impacto, o motociclista caiu sobre o asfalto. O capacete se soltou da cabeça, sofrendo ferimentos gravíssimos. Com a força da batida, ele ficou inconsciente. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros reanimaram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. O homem perdeu bastante sangue. O motorista da Ecosport nada sofreu.

Outro acidente

Minutos após a primeira colisão, outro acidente também envolvendo moto, ocorreu no Jardim Albuquerque na Avenida Juscelino Kubitscheck, cruzamento com a Rua Miguel Giani. Um homem de 42 anos de idade, que pilotava uma Suzuki Yes invadiu a via preferencial, sendo atingido por uma van de passageiros.

A van seguia pela Avenida, no sentido Albuquerque/Tropical e a moto descia a Rua Miguel Giani, cruzando a preferencial, batendo na lateral da van. Com o impacto, o motociclista sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido por equipes do Siate e Samu e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro. O condutor da van, também de 42 anos, e passageiros nada sofreram. Os dois veículos ficaram bastante danificados.