Casa de Apoio aos Doentes de Câncer de Campo Mourão será demolida

Com sua estrutura física comprometida, a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer paralisou suas atividades em Campo Mourão há cerca de um mês. A situação do prédio onde funciona a entidade piorou após ser atingida por um forte temporal há cerca de um mês. Toda cobertura do imóvel foi danificada.

Desde então, a entidade deixou de acolher os pacientes da região, que pernoitavam no local. Também deixou de servir marmitas às pessoas em tratamento na Santa Casa, e aos seus familiares. Diariamente, eram servidas em torno de 90 a 100 marmitas, no hospital e também no Instituto do Rim, que atende pacientes da Comcam, para hemodiálise.

A diretoria da entidade está à procura de outra casa para alugar e retomar o atendimento. A informação é de que a prefeitura deverá auxiliar com ajuda de custo para pagamento do aluguel. O prédio onde atualmente funciona a entidade foi cedido pelo município, que não cobra o consumo de energia elétrica. Devido a estrutura precária, a edificação deverá ser demolida.

A entidade

A Casa de Apoio funciona na rua José Francisco da Silva, na Vila Rio Grande. Foi fundada em 2003, com o objetivo de ajudar pessoas da região acometidas pelo câncer que recorrem ao tratamento na Santa Casa de Campo Mourão.

Atualmente, um grupo de empresários ligados à Maçonaria havia assumido a diretoria, quando a instituição já passava por uma situação precária. O grupo vinha coordenando várias campanhas de apoio para arrecadação de donativos, especialmente alimentos.