Casa do Empreendedor fecha semestre com 6,5 mil atendimentos

Mesmo com as restrições da pandemia de Coronavírus, a Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, fechou o primeiro semestre de 2021 com números expressivos. Foram 6.517 atendimentos, com abertura de 480 novas Microempresas Individuais (MEIs).

“Tivemos excelentes resultados neste semestre. Apesar de ter sido um dos piores períodos da pandemia, conseguimos continuar o atendimento remoto, desenvolvemos tecnologia para isso e no mês de abril, por exemplo, foi a Casa do Empreendedor que mais fez atendimentos no Paraná”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ele também destaca o saldo positivo de empregos no município. “Começamos ver uma sinalização da retomada da economia”, pondera. Por conta da crise econômica, também cresceu a demanda por créditos. Foram 1.022 atendimentos da Fomento Paraná com a liberação de R$ 782,5 mil em crédito facilitado para os empreendedores.

No balanço divulgado pela secretaria também destacam-se ações como E-commerce para mulheres empreendedoras, lançamento Inovativa Brasil, Projeto Comendo Bem, além de palestras públicas.

A feira da Economia Criativa, outro programa da atual gestão, tem funcionado no centro da cidade conforme permissão dos decretos. “A feira é um setor que serve pra gente como um laboratório. Muita gente iniciou ali o negócio que nem era formalizado e hoje está com estabelecimento físico montado e até gerando empregos”, completa o secretário.