Casos e mortes de Covid-19 se estabilizam em Campo Mourão e região

De acordo com boletins divulgados pelas secretarias de Saúde dos municípios, os casos e mortes do novo coronavírus (Covid-19) vêm se estabilizando a cada dia nas últimas semanas na região da Comcam.

Até o mês passado, a média diária de confirmações registrada na região variava entre 30 a 40 casos. Já as mortes, era registrada praticamente uma por dia. 

Há quase um mês o número diário de confirmações vem variando entre 14 a 20 novos casos, o que significa que o vírus vem perdendo força. No entanto, os cuidados de prevenção devem ser mantidos pela população para não haver reversão da situação. Evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social, continua o melhor remédio contra a doença.

Nesse sábado (19) completou seis mês que a pandemia chegou à região da Comcam. O saldo é de 105 mortes e 3.700 casos. Ontem Campo Mourão chegou a 1.300 confirmações da doença, dos quais 1.030 infectados já se encontram curados. A cidade tem ainda 38 casos suspeitos e 374 monitorados. Nesse sábado foram confirmados no município 4 novos casos do vírus e três pessoas recuperadas. Para se ter ideia, teve dia de a cidade registrar quase 40 casos em um único dia. Campo Mourão segue com 36 mortes.

Na UTI-Covid da Santa Casa o número de internados são 6, ou seja, 40% dos leitos estão ocupados, enquanto na enfermaria há 12% de ocupação, 5 internados. Em Campo Mourão, a estabilização dos casos, levou a prefeitura a flexibilizações. Desde sexta-feira, por exemplo, o Parque do Lago de Campo Mourão está ficando aberto das 6h às 19 horas, inclusive nos fins de semana, assim como outros parques. No entanto, os frequentadores devem obedecer algumas regras de prevenção, entres elas o uso obrigatório de máscaras.