Chefe da Vigilância em Saúde orienta população sobre visita de agentes de combate a endemias

Em função do aumento dos casos de dengue, as visitas domiciliares e comerciais de agentes de combate a endemias têm sido intensificadas em Campo Mourão. Diante disso, a Chefe da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, Pauline Gottstein, reforçou orientações à população sobre as vistorias.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Apesar de os agentes realizarem inspeções em dias úteis, durante horário comercial, é possível que sejam realizados mutirões de limpeza e de fiscalização aos sábados. Quando tiver essa necessidade, as informações serão divulgadas previamente, por meio das mídias sociais e do site da prefeitura municipal de Campo Mourão.

Conforme Pauline, em caso de recusa da visita dos agentes, os imóveis poderão ser vistoriados por autoridades sanitárias da gerência de Vigilância em Saúde, com apoio da Polícia Militar, para atuação conjunta, caso necessário. Ela enfatizou que a incidência de imóveis não vistoriados em Campo Mourão acontece majoritariamente devido à ausência de moradores no momento da vistoria, os quais são integrados em rotas de recuperação.

A chefe do departamento reforçou, ainda, que os agentes de combate a endemias atuam devidamente uniformizados e identificados. “Deve-se observar que todos os acessórios e vestimentas utilizados contêm o brasão do munícipio – chapéu, bolsa, uniforme. Do mesmo modo, as autoridades sanitárias realizam inspeções utilizando colete e crachá de identificação”, ressaltou.

Serviço

Em caso de dúvidas ou intercorrências, interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3518-1636. Para acompanhar as notícias sobre o município e possíveis atendimentos ou mutirões aos sábados, é possível a acessar as redes socias oficiais do município, @prefeituracampomourao, ou entrar no site da prefeitura, pelo link https://campomourao.atende.net/