Chuva com granizo quebra telhados e derruba árvores

A chuva que chegou a Campo Mourão por volta das 16 horas desta terça-feira (30) veio acompanhada de granizo. Apesar de durar poucos minutos, as pedras de gelo foram suficientes para quebrar telhados de cimento amianto de algumas residências e garagens. O vento não foi forte, mas derrubou várias árvores pela cidade.

O Corpo de Bombeiros recebeu várias chamadas e também acionou a Defesa Civil do município para retirar especialmente árvores que obstruíram vias ou que caíram sobre casas e veículos. “Ainda não temos números porque estamos atendendo as ocorrências, mas recebemos vários telefonemas”, disse o cabo Gusmão, do Corpo de Bombeiros.

O granizo atingiu também cidades da região, como Farol, Janiópolis e Goioerê, onde bairros como a Vila Guaíra e Cristo Rey foram os mais afetados.  Outros bairros e o centro de Goioerê também registraram queda de granizo, mas em menor intensidade e quantidade.

Em Ubiratã, além de granizo a ventania foi forte, derrubando árvores inteiras pela cidade.  O alerta de temporal com queda de granizo havia sido adiantado pela Defesa Civil do Estado. A previsão da meteorologia é que temperatura vai cair bastante nesta semana.