Colégio Santa Cruz: APMF faz doações a Santa Casa e projeto Formando Vidas

Em mais uma ação solidária, a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão, fez a doação de oito ventiladores industriais ao projeto Formando Vidas, em Engenheiro Beltrão. Também foram doados pela iniciativa 1,5 mil frascos de água de coco ao Setor da Oncologia do Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

O projeto é desenvolvido pela APMF em parceria com o Colégio Vicentino Santa Cruz. Recentemente, a entidade destinou 10% da renda obtida com a sua tradicional Festa Junina a entidades filantrópicas da cidade.

Na Santa Casa, a entrega da água de coco foi feita pela Irmã Janete Casagrande, pelo vice-presidente Marcelo Romeiro, e pelo atual presidente da APMF, Emerson Zanutto. A responsável pelo setor de oncologia, Carol Berbet recebeu as doações e agradeceu o colégio pela iniciativa lembrando que o hospital precisa muito desse produto para ser distribuído aos pacientes oncológicos.

A água de coco ajuda na reposição de sais minerais, vitamina C, vitamina do complexo B, aminoácidos e diversos outros nutrientes necessários para o organismo, o que auxilia no fortalecimento dos pacientes em tratamento. A doação de água de coco é uma das campanhas permanentes do hospital.

Ao setor de Oncologia da Santa foram doados 1,5 mil frascos de água de coco.

Projeto Formando Vida

Outro projeto importante escolhido pela APMF para ser beneficiado, foi o programa Formando Vidas, de Engenheiro Beltrão, que atende pelo menos 80 crianças carentes, principalmente da região do conjunto Castelo Branco.

A elas são oferecidas aulas de violão, karatê, bateria, fanfarra, informática básica, futebol, capoeira e dança. Para o Formando Vidas, foram doados oito ventiladores industriais. A entrega foi feita pela Irmã Janete, pelo presidente Zanuto e por Clodoaldo Bonete, membro da APMF.

“O projeto foi formado por um grupo de jovens com vontade de fazer algo pelas crianças mais humildes, trazer um pouco de cultura, religião e principalmente amor para elas”, conta a consócia Renata da Silva Pereira, da Conferência Discípulos Vicentina de Frei Galvão é uma das coordenadoras do projeto.

Atualmente a entidade atende cerca de 80 crianças, mas antes da pandemia, o Projeto chegou a atender cerca de 150 jovens. Além das aulas durante a semana, o Projeto mantém ações também aos sábados.