Com 7 anos de idade, piloto mourãoense é promessa no Motocross e Velocross

Heittor Franzolli. Anotem este nome. O garoto, de apenas 7 anos de idade, morador de Campo Mourão, é um apaixonado pelas modalidades de Motocross e Velocross. Está no sangue. Ele já vem se destacando neste meio, colecionando vários títulos no Velocross, levando o nome da cidade para fora.

Heittor faz jus ao velho e conhecido ditado de que ‘a fruta não cai longe do pé’. É que o pai do garoto é Marllus Franzolli, piloto mourãoense reconhecido em nível de Estado no Velocross. Por paixão e gosto pela velocidade, o filho assumiu a missão de continuar o legado do pai.

Os pais do menino informam que Heittor ganhou sua primeira moto com apenas 1 ano de idade. “Aos quatro anos já começou a competir, participando de campeonatos brasileiros e paranaenses de Motocross, copas regionais oeste, sudoeste e noroeste, onde já se consagrou vice-campeão de Velocross em 2022 com apenas um ponto de diferença em relação ao campeão”, relatam.

O piloto é treinado pelo próprio pai. Recebe também o apoio dos avós Paulo e Meire, empresários na cidade, amigos, entre outros. “Toda família apoia o Heittor a continuar no esporte”, garante o pai. Ele lembra que em 2022 Heitor se consagrou também o quinto melhor piloto paranaense da categoria 50 cilindradas minimotos.

Ele recebeu o prêmio em Curitiba durante um jantar aos campeões. “O Heittor continua focado em seus treinos, estudos e atividades físicas em busca de mais títulos para a cidade de Campo Mourão, e também para a alegria da família”, afirmou o pai e treinador.