Com bate chapa, Acicam realiza eleição nesta segunda

Com bate chapa pela 3ª vez em 71 anos de história, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), realiza eleição nesta segunda-feira (1º), para escolha de sua nova diretoria. Os candidatos a presidente são: Fernando Yukio Mizote, representando a chapa “Força da União”; e Francisco Viúdes, com a chapa “Experiência e Inovação”. A votação será das 13 às 18 horas.

O empresário Fernando Mizote, disse que conta com uma ampla participação de empresários e empresárias de diversos setores, prestadores de serviços, profissionais liberais, indústria, comércio e agronegócio em sua chapa. Disse que seu projeto é fazer com que todos os setores da economia tenham espaço na Acicam, apresentando seus projetos e participando ativamente da entidade.

“A Acicam não pode ficar na mão de poucos, e sempre os mesmos. Deve servir a todos os empreendedores e a sociedade, abrindo as portas para as empresas”, ressaltou o candidato, ao observar que sua chapa conta com a maior participação de empresárias da história da Acicam.

Já o empresário, Francisco Viúdes, participa das ações da Acicam há cerca de 20 anos, fazendo parte de outras diretorias. Ele disse que sua chapa está bastante consolidada com apoio de empresários de diversos segmentos. O candidato revelou que a única situação que o deixa ‘incomodado’ é a disputa de bate chapa, o que pode gerar algum tipo de ‘desconforto’ dentro da Associação. “Mas a democracia é isso. Respeito muito o meu opositor e toda sua chapa. Independente de qualquer situação vamos estar lutando por uma causa única: o fortalecimento da nossa Acicam e dos nossos empresários”, afirmou.

Viúdes revelou que colocou o nome à disposição a convite de um colegiado de empresários e ex-presidentes da Associação. “Após vários convites decidimos colocar nosso nome à disposição. Para surpresa tivemos um respaldo muito grande. Nosso compromisso, se eleito presidente, será a união e o apoio em prol do comércio de Campo Mourão. Não vamos esquecer também das indústrias de nossa cidade que são importantíssimas na geração de emprego e renda. Acredito que será um trabalho e esforço incansável com apoio de toda diretoria e dos empresários como um todo”, ressaltou.

O concorrente adiantou que se eleito, quer uma administração ‘transparente, honesta e participativa’, onde o empresário leve à Acicam seus anseios e dificuldades. “E em conjunto a gente tenta viabilizar uma posição melhor”, ressaltou, ao comentar que estes 20 anos de participação na Acicam servirão de bagagem para sua gestão, caso seja escolhido novo presidente. “Durante este tempo contribuímos de várias formas com a Acicam e aprendemos muito com todos os presidentes que já passaram pela entidade”, garantiu, ao acrescentar que o apoio da Associação ao empresariado deve ser por igual ao grande, médio e pequeno empresário.

Balanço

A reunião da entidade realizada na noite dessa quarta-feira (27), foi marcada pela apresentação de balanço das ações da atual gestão, comandada pelo presidente Ben-Hur Berbet, à frente da entidade há quatro anos. O balanço repassado é de que a entidade conta atualmente com cerca de 1.200 associados e que tem cerca de R$ 2 milhões em caixa.

Na ocasião, Ben-Hur relatou os desafios enfrentados, as mudanças introduzidas na condução da entidade, a criação de campanha unificada para fomento das vendas do comércio em três datas especiais (Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais), entre outras ações. Em seu discurso, o presidente fez ainda um desabafo. “Sofremos alguns ataques e até uma tentativa de golpe. Confundiram a minha educação com fraqueza”, falou, ao dizer que foi acusado de desvios, mas que “abriram todas as contas e não acharam nada”.