Com hit de Vinicius de Moraes, João Marcelo se classifica para mais uma fase do The Voice

A noite dessa terça-feira (1) foi dia de decisão na 9ª temporada do The Voice Brasil. Treze participantes buscaram uma vaga na próxima fase com apresentações surpreendentes. E o morador de Campo Mourão, João Marcelo Prevedel, 22, levou a melhor, sendo classificado para a próxima fase.  

Com sua voz potente, Prevedel foi bastante ousado. E arriscou. Ele interpretou o samba “O Canto de Ossanha”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, em um arranjo de rock que foi muito elogiado pelos jurados, que aplaudiram o artista de pé. 

“Eu não achei polêmico o arranjo. Eu de fato o conhecia, Marcelo me mostrou, e eu achei sensacional. Normalmente eu não gosto que se tire o samba do samba. E esse é quase mais do que um samba, porque é um dos Afro-sambas. Eles fizeram muito influenciados pelo candomblé da Bahia. Valeu à pena. Só um cantor como você poderia ter feito jus à esse arranjo. Nesse caso vestiu como uma luva. Continuo te cobrando um pouco mais de atitude, que sua cênica traduza um pouco mais o que sua voz traduz”, avaliou Lulu Santos, time do qual Prevedel faz parte. 

Torcida foi o que não faltou para o roqueiro. Com sua primeira apresentação no programa, cantando 'Watermelon Sugar', de Harry Styles, o mourãoense ganhou uma legião de fãs. E após vencer a Batalha, na segunda fase do reality, ele ganhou ainda mais admiradores, principalmente muito apoio nas redes sociais, entre seus seguidores.

A experiência de João Marcelo Prevedel no The Voice Brasil está sendo enriquecedora e cheia de aprendizados para o cantor. O jovem, que tem uma banda de rock em Campo Mourão faz parte do time de Lulu Santos.

Ele disse que tem aprendido bastante como melhorar sua presença de palco. “Meu jeito de cantar é muito reservado e sou meio “paradão”, mas recebi várias dicas de como unir o cantar com o movimento para poder passar um sentimento maior ainda durante as apresentações”, falou ao “G1”.

A admiração de João pelo trabalho de Lulu Santos é grande. Ele revelou que se tivesse a oportunidade de cantar ao lado do seu técnico, em um dueto, a canção escolhida por ele seria 'Como Uma Onda'. “Uma música que meu pai tocava pra mim e pra minha irmã quando éramos pequenos era ‘Como Uma Onda’. Acho uma música linda, com uma melodia e letra maravilhosas. Para mim, poder cantar essa música com ele seria uma honra imensa”, disse em entrevista ao “G1”.

Inscrições pra 2021

Já estão abertas as inscrições para a temporada de 2021 do The Voice Brasil. Interessados podem se inscrever pelo site http://especiaiss3.gshow.globo.com/realities/the-voice-brasil/inscricoes/?_ga=2.2884848.1985813511.1606902053-2121571591.1606902051