Com mais prisões, PM cumpre ao menos seis mandados judiciais nos últimos dias

Após abordagens policiais que resultaram na prisão de três foragidos da justiça nessa segunda-feira (19), na região, equipes da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão e Nova Cantu realizaram o cumprimento de mais três mandados judiciais entre o início e a metade da noite dessa terça-feira (20), totalizando, ao menos, seis prisões só no início desta semana na Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão).

✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

No início da noite, uma equipe da PM estava em patrulhamento de rotina pela cidade de Nova Cantu quando avistou uma caminhonete, em que o condutor estava sem cinto de segurança. Por ser de conhecimento dos policiais que o motorista tinha mandado de prisão em aberto, eles deram voz de abordagem ao suspeito.

Durante a busca pessoal no indivíduo, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ele se apresentou com um nome diferente do qual a polícia tinha registrado, mas os militares já tinham ciência de que o suspeito se apresentava com documentos falsos.

O homem, inclusive, apresentou as identificações, que, posteriormente, a PM constatou serem falsas. A partir de informações recebidas de policiais do município de Guarapuava, a equipe em atuação confirmou uma tatuagem com o nome da filha do abordado no antebraço dele. Ao ser devidamente identificado, foi constatado que o criminoso tinha três mandados de prisão contra ele. Posteriormente, a PM deu voz de prisão ao foragido e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa.

Mandados de prisão em Campo Mourão

Dois dos novos casos foram registrados em Campo Mourão. O primeiro cumprimento de prisão no município, que aconteceu no Parque Arnaldo Walter Bronzel, foi realizado após a equipe da PM receber a informação de que um homem estaria escondendo, na própria residência dele, uma motocicleta furtada na tarde dessa terça-feira (20).

Após denúncia, os policiais foram até o endereço informado e encontraram o acusado, que permitiu a entrada dos agentes no imóvel. Depois de a polícia fazer buscas no local, não encontrou a moto, mas avistou uma camiseta semelhante à descrita no boletim de ocorrência da situação. Ao consultar o nome do suspeito, via sistema Sesp Intranet, a PM identificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante disso, o indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Algumas horas depois, uma equipe da PM também precisou ser acionada, dessa vez, para atender, a princípio, a denúncia de um acidente de trânsito com atropelamento, no Residencial Fortunato Perdoncini, também em Campo Mourão.

Quando chegaram no endereço informado, os policiais constataram que a denúncia era falsa. Porém um casal que estava no local foi abordado. Posteriormente, a equipe policial consultou os nomes no sistema e verificou que o homem estava foragido da justiça, sendo efetuada devida prisão dele e o encaminhamento à delegacia de Polícia Civil.