Com passeata, mulheres farão protesto por segurança em Campo Mourão

Com uma passeata pela cidade, mulheres irão fazer na segunda-feira (22), um protesto pedindo mais segurança pública, em Campo Mourão. A concentração será a partir das 17h30, na Praça São José. O evento será promovido por grupos organizados de mulheres, com apoio da vereadora Naiany Hruschka Salvadori.

O evento denominado de “Por Elas”, o movimento terá como foco exigir o direito à segurança. Homens também estão sendo convidados a participar. Organizadores pedem aos participantes que vão, de preferência, vestidos de lilás ou rosa, para apoiar o retorno de uma rede de proteção à mulher em Campo Mourão.

Ação será realizada após a prisão de um homem de 39 anos, na última quarta-feira (17), acusado de ter estuprado várias mulheres na cidade. Pelo menos seis vítimas já o teriam reconhecido. Ele é um vigia. Abordava suas vítimas em uma motocicleta, as levava a ugares ermos e praticava o estupro.

‘O movimento será base para lançar uma carta aberta em defesa das mulheres mourãoenses”, dizem os organizadores. O documento, que pede reforço na segurança da cidade, será encaminhado aos órgãos policiais, Governo do Estado, prefeitura do município, Ministério Público e representantes do Poder Judiciário. “Estou cada dia mais angustiada porque a rede de proteção está desmantelada”, comentou a vereadora Naiany.

Serviço

Evento: “Por Elas”
Data: Segunda-feira (22)
Horário: 17h30
Local: Praça da Catedral São José