Com tratoraço, produtores rurais vão participar das manifestações de 7 de setembro em Campo Mourão
Produtores rurais estarão entre os diversos grupos que participarão dos atos convocados para esta terça-feira (7 de setembro), dia Da Independência do Brasil, a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, em Campo Mourão. Manifestos acontecerão por todo o País.
Até a tarde desta segunda-feira (6), mais de cem produtores já tinham confirmado participação em um tratoraço na área central da cidade. Além de tratores, caminhões de pequeno porte também participarão do movimento.
De acordo com o engenheiro agrônomo Robson Loran Massan Fernandes, um dos coordenadores do ato, os produtores iniciarão uma concentração na Praça São José a partir das 14 horas. O tratoraço está previsto para iniciar por volta das 15h30. Os manifestantes sairão em comboio da Praça São José pela Avenida Irmãos Pereira até a altura do Fórum de Justiça, depois seguirão em direção ao Parque do Lago até o anel viário, no Barreiro das Frutas. No local, farão outra concentração. Mais de 200 pessoas são esperadas para o ato no anel viário.
“Entregamos um ofício a Diretran (Diretoria de Trânsito de Campo Mourão) para trazermos máquinas agrícolas de pequeno porte até o centro da cidade. Será um manifesto pacífico e organizado”, falou Fernandes. O manifesto, denominado de “Chamada Patriótica”, destaca cinco principais pautas: a luta pela pátria e pela família, pelo voto impresso e auditável, pela liberdade de expressão, saneamento do STF e Congresso e criminalização do comunismo.
Os organizadores acreditam que este será um dos maiores manifestos da história de Campo Mourão. “Vale lembrar que seguiremos todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento”, frisou Fernandes.
Apesar de ser um protesto pacífico, os organizadores solicitaram apoio da Polícia Militar para evitar qualquer imprevisto. “Todos estão orientados a se manifestarem ignorando possíveis provocações de quem discorda da gente. A democracia é isso, cada um expressar o que acredita”, ressaltou Fernandes.
Ele acrescentou que os participantes foram orientados a irem de camisetas verde e amarelo e se possível levar a bandeira do Brasil. “Será um grande evento patriótico”, frisou.