Depósito que pegou fogo no sábado voltou a mobilizar bombeiros nesse domingo

Um depósito de materiais recicláveis que havia pegado fogo na noite desse sábado (16), na Rua Trombetas, no Jardim Isabel, em Campo Mourão, voltou a ter focos de incêndio na noite de domingo (17), no interior do barracão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram, novamente, mobilizados.

Os profissionais foram acionados após moradores da região perceberem os novos focos de incêndio. Quando os bombeiros chegaram ao local, iniciaram os trabalhos para evitar que o fogo se alastrasse novamente.

A equipe de reportagem da TRIBUNA conversou com o subtenente Davi, que explicou que, como parte dos materiais presentes no galpão se tratavam de papelão prensado, a brasa acabou ficando entre os papelões, o que criou uma espécie de barreira, impedindo que a água penetrasse até a parte compactada. “Vai ficar como se fosse uma carvoaria, queimando lentamente”, exemplificou.

Ele informou, ainda, que focos de incêndio, assim como fumaça podem continuar sendo registrados no local até que seja feita uma revirada nos materiais, precisando tirá-los de toda a parte interna do que sobrou do prédio. Dessa forma, toda a brasa ou fagulhas poderão ser eliminadas. “Ontem já conversamos com o proprietário, ele vai procurar uma carregadeira para poder fazer a remoção e a limpeza de tudo isso aqui. Primeiramente, ele vai demolir esse prédio”, explicou o subtenente.

O Corpo de Bombeiros faz um alerta de que o barracão, que tem cerca de 7 metros de altura, corre o risco de cair a qualquer momento. A parte do telhado já cedeu, assim como as paredes, que também estão prestes a cair, colocando em risco pessoas que passam pelo local e, até mesmo, a residência que está colada ao muro desse galpão. Por isso, a orientação é de que a população e, até mesmo, os moradores da casa ao lado se mantenham distantes do que sobrou do depósito, pois o risco de ele cair é bastante alto.