DER volta a fazer trabalho emergencial de ‘tapa-buraco’ em trechos da PRC-487

Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR), voltaram a realizar trabalhos emergenciais, o chamado tapa buraco em trechos da rodovia PRC-487 entre Campo Mourão e Luiziana, mais especificamente na ponte que passa ao lado da barragem da Usina Mourão, nessa quarta-feira (28). A TRIBUNA publicou nesta terça-feira (28) uma reportagem sobre a situação.

Há relatos de vários motoristas que estouraram pneus de carros neste trecho. O problema maior é quando chove já que a água encobre os buracos que ficam sem visibilidade alguma. Com as chuvas constantes dos últimos dias, a situação ficou bastante crítica. Mais buracos ainda, inclusive de grandes proporções, surgiram na pista colocando em risco os usuários do trecho. Os trabalhos do DER tiveram início pela manhã e prosseguem agora durante a tarde.

De acordo com o órgão, o trabalho é apenas paliativo já que a situação é bastante grave. Está sendo utilizada na obra um material com secagem instantânea devido à urgência. No entanto, além da umidade da pista, o tráfego intenso de veículos no local também acaba prejudicando o andamento dos reparos, já que a via não está sendo bloqueada.

Apesar da sinalização com cones, operários informaram que condutores de carros, caminhões e carretas trafegam em alta velocidade pelo trecho, colocando em risco suas vidas. Apesar dos reparos emergenciais, o DER pede aos motoristas que trafeguem com cautela, principalmente com chuva.

Ontem as equipes já estiveram no local, porém alguns buracos tapados já estavam abertos hoje novamente. A reportagem da TRIBUNA esteve no trecho e acompanhou os trabalhos. Motoristas que seguem sentido Luiziana a Campo Mourão devem redobrar atenção também no trecho logo após a indústria da Coamo, já que há buracos grandes na pista também nesta altura da via.