Desentendimento familiar, em que mulher é agredida, acaba com pai e filho presos

Um caso de violência doméstica deu bastante trabalho à Polícia Militar (PM) na por volta das 6 horas desta sexta-feira (23), no Jardim Lar Paraná. Um homem de 35 anos e o filho, de 18, acabaram presos no caso.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A situação teve início quando o marido se recusou a deixar a mulher, de 47 anos, sair de casa para o trabalho após agredi-la. A vítima então ligou à PM que se deslocou ao endereço. Ao chegar a casa encontrou a mulher com escoriações na mão direita e nariz devido às agressões sofridas. O homem ainda havia danificado o carro dela, um VW Gol, que estava na garagem, e se recusava a entregar as chaves do automóvel.

Mesmo com a presença dos policiais, a todo momento, o homem dizia que a vítima não levaria o carro e que terminaria de quebrar o veículo. Ainda gritava aos policiais: ‘pode levar eu preso, mas esse carro ela não leva.

A equipe tentou acalmar o agressor, porém o mesmo estava bastante agitado e apresentava resistência, sendo necessário o uso de espargidor gás de pimenta. Mesmo assim, ele não se rendeu. Neste momento, o filho do acusado, de 18 anos, passou a intervir no trabalho policial. Se aproveitando, o pai se apossou de um pedaço de caibro de madeira e partiu pra cima da equipe.

Os policiais, para evitar o uso de força, se desvencilharam do acusado e solicitaram apoio. Na sequência o indivíduo tentou entrar na casa e trancar a porta, sendo impedido pelos policiais. Ele então voltou a avançar contra a equipe com o pedaço de madeira enquanto dizia: ‘vocês não tem mandado para entrar na minha casa, fazem isso por que estão com essa farda. Podem chamar apoio, ninguém vai me levar. Pode atirar se quiser’.

O filho adotou a mesma postura, dizendo que policial nenhum prenderia seu pai. Mesmo diante de toda a ofensiva da dupla, os policiais seguiram contornando a situação de maneira verbal evitando o uso de força até a chegada do apoio. Quando as outras viaturas chegaram ao endereço, o homem, se utilizando do caibro, terminou de quebrar o vidro traseiro do carro, causando outros amassados na tampa traseira, se mantendo agressivo.

Após muita conversa os militares conseguiram convencer seu filho a se entregar e entrar no compartimento de presos em necessidade de confronto, voltando em seguida as atenções ao homem, que insistia em não se entregar. Porém, após a chegada de mais policiais ao local, vendo que não tinha para onde ‘correr’, o agressor acabou se entregando, sendo algemado, colocado no compartimento de presos da viatura e conduzido até a delegacia. O caibro utilizado por ele contra os policiais e para danificar o carro da vítima foi apreendido.

Homem casou grandes estragos no carro da esposa se utilizando de um pedaço de caibro de madeira