Homem desorientado é abordado pela PM em Campo Mourão, tenta fugir e acaba preso

Um homem, de 41 anos de idade, que vinha gerando transtornos em diversas regiões de Campo Mourão nos últimos dias, acabou sendo preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) que realizava patrulhamento no centro da cidade na noite dessa quinta-feira (22). No momento da abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas os policiais conseguiram capturá-lo em seguida.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A polícia avistou o homem esparramando lixo na rua e chutando a porta de alguns estabelecimentos comerciais que estavam fechados. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo saiu correndo entre os carros que trafegavam pela rua, colocando em risco a própria vida e a de outros usuários da via.

Após alguns metros, a equipe policial conseguiu contê-lo. O abordado acatou as ordens, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Transtornos no município

O detido vinha causando diversos transtornos no município. Recentemente, ele teria tentado invadir uma escola de educação infantil e anos iniciais, durantes as aulas, também tentou levar uma criança de uma casa na região do Jardim Lar Paraná e investiu contra uma conselheira tutelar do município.

Além disso, há relatos de que ele costumava andar pelas ruas arremessando objetos contra carros que trafegavam pelas vias. Ele teria adentrado, ainda, na Catedral São José, causando transtorno durante uma celebração, assim como causado dano no banheiro da igreja, evadindo-se do local em seguida.