Douglas Fabrício acompanha diretores de escolas da região na Fundepar

O deputado estadual Douglas Fabrício e diretores de escolas da região da Comcam, participaram, nesta quarta-feira (22), de audiência com o diretor-presidente da Fundepar – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, Marcelo Pimentel Bueno, quando apresentaram reivindicações. Participaram da reunião os diretores de colégios estaduais; Raoni de Assis (Vinícius de Moraes) e Cristiane Kloster (Jaelson Biácio/Piquirivai), ambos de Campo Mourão e Sérgio Murillo Mazer (Alberto Santos Dumont/Campina da Lagoa) e Lucas Brito (Quatorze de Dezembro/Peabiru), que também é vereador em seu município.

No encontro, algumas necessidades de investimentos nas escolas foram expostas. Para o colégio Estadual Jaelson Biácio, do distrito de Piquirivaí, a diretora Cristiane Kloster solicitou uma quadra poliesportiva e recursos para pequenas reformas. Já o diretor do colégio estadual Vinicius de Moraes de Campo Mourão, Raoni de Assis, destacou a necessidade de construção de um refeitório e algumas obras gerais. Ao colégio estadual Alberto Santos Dummont de Campina da Lagoa, o diretor Sergio Murillo solicitou a construção de um auditório e a realização de pintura. O diretor do colégio estadual Quatorze de Dezembro de Peabiru, Lucas Brito, pediu a troca do piso e algumas obras de infraestrutura.

“Foi uma reunião positiva para apresentar nossas solicitações. É gratificante poder expor as necessidades para realizar as obras necessárias nas escolas”, afirmou a diretora Cristiane Kloster.

O diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, solicitou projetos das escolas para realizar as obras. “Vamos fazer o que for possível para contribuir com os colégios. Os diretores estão de parabéns pela dedicação”, disse.

O deputado estadual Douglas Fabrício argumentou que a reunião foi produtiva e vai proporcionar melhorias na educação da região. “Cada representante de colégio que esteve nesta audiência vai sair com algum investimento importante para melhorar a qualidade de seu ensino. A educação é uma de nossas prioridades e sempre vamos trabalhar em busca de melhorias”, afirmou.