Duplicação da PR-317 em Campo Mourão avança no Governo do Estado

O Governo do Estado está trabalhando forte para garantir que a duplicação da PR-317 no perímetro urbano de Campo Mourão saia finalmente do papel o mais rápido possível. Nessa quarta-feira (28), o governo anunciou que o contrato de quase R$ 40 milhões está na fase de conclusão dos projetos, e em seguida, logo no início de janeiro, devem ser finalmente iniciadas as obras.

O Consórcio Itaipu-Conspel, formado pela empresa mourãoense Pedreira Itaipu Indústria e Comércio de Britas e Asfalto Ltda. e pela curitibana Conspel – Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda., venceu a licitação, tendo apresentado uma proposta de preço que atendeu aos requisitos do edital. O valor final da obra, corrigido e negociado com a comissão de julgamento do DER/PR, ficou em R$ 39.799.999,62.

O prazo para execução da obra será de 630 dias, sendo os primeiros 180 dias para elaboração dos projetos e 450 dias para a finalização da obra. As obras terão início a partir do trecho já duplicado da PR-317 e seguem até o entroncamento com a Avenida Comendador Norberto Marcondes, em uma extensão de 3,7 quilômetros, que inclui também a PR-840.

Serão duas faixas novas de 3,6 metros cada uma, com acostamento externo de 2,5 metros, e separadas das pistas existentes por barreiras de concreto New Jersey. Também serão implantadas novas vias marginais, com duas faixas em cada sentido e largura variando de acordo com a disponibilidade da faixa de domínio, separadas da pista central por canteiros.

“Este é um ano histórico para o Paraná, que vai ficar marcado como o ano em que tiramos do papel grandes obras que eram esperadas há décadas pela população, como a duplicação da rodovia do aeroporto de Campo Mourão. É uma obra que vai impulsionar o desenvolvimento de toda a região”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti.