Em lançamento da ‘Operação Lei Seca’, PM aborda 142 pessoas em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) deu início, na noite dessa sexta-feira (28), à “Operação Lei Seca”, em Campo Mourão, com o intuito de intensificar a fiscalização de trânsito e combater a condução de veículos sob efeito de álcool. Já no lançamento, foram abordadas 142 pessoas. A ação conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob) local.
Como forma de prevenir acidentes e conscientizar motoristas sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito, 97 veículos foram fiscalizados. Ao todo, 30 notificações foram lavradas, resultando em duas apreensões de veículos: um automóvel e uma motocicleta.
Além disso, quatro testes do bafômetro foram realizados, sendo que um motorista foi notificado por dirigir sob influência de álcool, uma infração gravíssima conforme o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a PM, a embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes graves no Brasil, frequentemente resultando em mortes, sobrecarga do sistema de saúde e impactos econômicos e sociais consideráveis.

Os agentes destacaram que esses acidentes levam a perdas de vidas, sobrecarga do sistema de saúde e impactos significativos na economia e na sociedade. A colaboração entre os órgãos de fiscalização e a participação ativa da comunidade também foram destacadas como fatores importantes para a construção de um trânsito mais seguro.