“Erro meu”, reconhece prefeito ao repassar informação equivocada sobre vacinação

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), reconheceu em sua página, no Facebook, o repasse de uma informação equivocada na manhã de terça-feira (16), à TRIBUNA, sobre a vacinação em idosos de 85 a 89 anos. A notícia publicada pelo jornal, com base em informações repassadas diretamente por Tezelli, era de que a vacina estaria aberta, a partir desta quarta-feira, para o grupo desta faixa etária. No entanto, ele não informou que seria somente para pessoas acamadas. 

“Erro meu. Hoje começa a vacinação das pessoas com idades entre 85 a 89 anos, mas apenas para os acamados. Portanto, não haverá vacinação no Estadual e nem na Secretaria da Saúde”, corrigiu o gestor. A informação divulgada pelo jornal repercutiu rapidamente, e pegou muitos moradores de surpresa hoje pela manhã que procuraram a vacina.  

Para a imunização, é preciso que familiares ou responsáveis façam o agendamento pelo telefone 9.9927-9287.  A vacinação será iniciada no período da tarde, das 13 às 17 horas. O município já vacinou pessoas de 90 a 95 anos e profissionais da saúde.

Campo Mourão tem até o momento 94 mortes causadas pelo coronavírus. São 4.975 casos confirmados da doença e  4.222 pessoas recuperadas. Casos suspeitos são 281 além de 322 pessoas monitoradas. A UTI-Covid da Santa Casa há um bom tempo segue variando entre 90 a 100% de sua taxa de ocupação.