Estado garante credenciamento de mais 6 leitos de UTI-Covid na Santa Casa

No que depender do governo do Estado a Santa Casa de Campo Mourão contará com mais seis leitos de UTI-Covid. A afirmação é do chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira, ao afirmar que o credenciamento já está autorizado. “Tem que acertar detalhes, alguns equipamentos e escala de pessoal, o que já estamos analisando junto ao hospital e o município”, afirmou Siqueira à TRIBUNA.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, confirmou que na tarde desta terça-feira (30), uma equipe técnica da Secretaria Municipal e da Regional de Saúde estão na Santa Casa. “Eles estão vistoriando a estrutura física disponível para esses novos leitos para avançarmos no processo de habilitação”, disse o secretário.

O anúncio do credenciamento foi feito um dia após uma reunião na prefeitura de Campo Mourão entre a direção da Santa Casa, o prefeito Tauillo Tezelli e o secretário municipal de Saúde. Na reunião, eles divulgaram que o município e o hospital podem investir R$ 1,2 milhão para estruturar os novos leitos. “Nossa maior dificuldade é contratar equipe”, disse a diretora administrativa do hospital, Lucineia Scheffer, ao acrescentar que a direção do hospital ainda não foi informada oficialmente sobre o credenciamento.

Atualmente a Santa Casa conta com 9 leitos custeados pelo SUS (todos ocupados) e 6 mantidos por convênios. Por conta da ocupação de todos os leitos do SUS, pacientes já foram encaminhados para outras cidades. Na semana passada, o governador Ratinho Junior esteve em Goioerê para inaugurar oficialmente 10 leitos de UTI na Santa Casa do município, que também ajuda na demanda, cada dia mais crescente.