Família de Campo Mourão corre contra o tempo para tratamento de garoto com câncer

A família do garoto Pedro Gustavo Rodrigues Nunes de 14 anos, está em uma verdadeira corrida contra o tempo e precisa de ajuda para o tratamento de um sarcoma (câncer no osso) descoberto há pouco mais de um mês.  Eles residem no Jardim Europa 2, em Campo Mourão, nos fundos da fábrica de doces Bokada.

A mãe do garoto, Ana Claudia Aparecida Nunes, teve que deixar o trabalho de zeladora para cuidar do filho e o pai perdeu o emprego com a pandemia de coronavírus (Covid-19). A irmã de Ana Claudia está organizando uma feijoada beneficente para o dia 18 de agosto para arrecadar fundos para ajudar Pedro. Mas a família está precisando de doações dos ingredientes como calabresa, feijão preto, carne seca, costela de porco, entre outros. Como está sendo feito na casa da irmã, só serão preparadas 100 marmitas (R$ 20,00 cada) por falta de estrutura. 

“Se alguém tiver uma estrutura maior que possa emprestar para que possamos fazer uma quantia maior para vender mais seria bem vindo também”, falou Ana Claudia. Ela disse que todas as 100 marmitas já foram vendidas. “Agora minha irmão e eu estamos desesperadas atrás dos ingredientes. Algumas pessoas já estão nos ajudando com doações”, disse. 

Como Ana Claudia e o marido estão desempregados, a família está precisando também de doações de alimentos. Interessados em fazer doações podem levar diretamente na casa deles, na rua Professor Nelson Denker, 250, Jardim Europa 2, fundos da empresa “Doces Bokada”.  O telefone para contato é: (44) 9.9891-4523 (WhatsApp). 

Tratamento

Ana Claudia explicou que o filho está fazendo o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, está arrecadando dinheiro para um implante ósseo no filho e o SUS não cobre todo o procedimento. “Estamos pedindo ajuda agora para quando chegar o momento já termos nem que seja uma quantia para a entrada”, falou.  O valor do procedimento, segundo ela, é R$ 48.000,00.

Pedro está com câncer sarcoma no braço, próximo ao ombro. Se o tratamento com quimioterapia não fazer efeito, o garoto tem a opção de fazer implante ósseo ou amputar o braço. “Me dói muito ter que pensar nesta segunda opção”, preocupou-se.

Ele está fazendo o tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel, uma vez que o Incam, em Campo Mourão, não tem atendimento para crianças. O garoto já fez seis sessões de quimioterapia. 

Ana Claudia diz que o filho é seu ‘braço direito’ em casa. Quando ela trabalhava, ele quem cuidava da casa para a mãe e de duas irmãs de 3 e 11 anos. Entre as tarefas, o garoto fazia até comida e lavava roupas.

Ana Claudia comentou que o filho sempre foi muito alegre e muito disposto. O câncer foi descoberto por acaso. Estava jogando betes e começou a sentir dores. “Achávamos que ele tinha destroncado o braço. Passou duas semanas bem, mas depois começou a reclamar de fisgadas no braço. Um dia começou a chorar de dor e o levamos ao médico. Fizeram o raio-x e apareceu o sarcoma”, falou a mãe. 

Segundo ela, o médico disse que o menino tinha a doença há pelo menos dois anos e meio.  “Foi uma doença muito silenciosa”, frisou. A mãe comentou que o médico que atendeu o garoto comentou que era um milagre ele ainda não ter perdido os movimentos do braço.  “Esperamos agora um milagre para que ele não precise amputar o membro”, falou Ana Claudia. 

Ela diz que do cotovelo para baixo o braço está saudável. “Os médicos disseram que temos dois meses para salvar o braço dele”, relatou a mãe, ao comentar que está difícil acreditar que o filho está com câncer. “A ficha ainda não caiu, fico perguntando por que com o Pedro, um menino tão bom que só ajuda”, afirmou. 

Vaquinha on-line

A família criou também uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro. Quem quiser ajudar só acessar o link vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-para-ajudar-o-pedro-ana-claudia-aparecida-nunes. A vaquinha já tem 211 apoiadores, que doaram 10.940,00 até a tarde desta quinta-feira (16). 

Contas para doação

Quem quiser pode ajudar também doando em valores nas seguintes contas:

Nu Pagamentos S.A. (Banco 260)
Ag: 0001
Conta: 22205062-0

Caixa Econômica Federal (Banco 104)
Ag: 0386
Conta: 00020407-4
Ana Claudia Aparecida Nunes

Feijoada

A feijoada será entregue no dia 15 de agosto na rua Dalmo Albuquerque, no jardim Gutierres, a partir das 10h30