Família de Campo Mourão faz apelo para encontrar cachorrinha desaparecida

Desesperada, a família de Rosimar Fonseca Pacanhela, morador de Campo Mourão, está fazendo um apelo para encontrar a cachorrinha Luna, da raça Shih Tzu. O bichinho escapou pelo portão da residência por volta das 19 horas do dia 23 deste mês, no Jardim Veneza e desde então não foi mais encontrado. Provavelmente alguém encontrou Luna na rua e em vez de devolver ao dono se apossou dela. Informações sobre o animal, devem ser repassadas a Rosimar no telefone 9.9834-0980 ou Dione (9.9900-1195).

“Já rodamos por toda a cidade e procuramos em todo quanto é lugar, mas nem sinal dela”, lamentou Pacanhela, ao comentar que toda a família está sofrendo sem Luna. Na tentativa de recuperar o cãozinho, a família está oferecendo uma recompensa de R$ 1.000,00 para quem encontrá-la ou repassar informações que leve ao seu paradeiro. 

“O apelo é que para quem encontrou devolva. Minha esposa está entrando em depressão e eu e meus filhos e sobrinhos também estamos sofrendo demais”, disse Pacanhela. Ele informou que a família está há dois anos com Luna e o apego a ela é grande. A preocupação aumenta a cada dia que passa, já que o bichinho está fazendo um tratamento veterinário para conter uma infecção de pele.  A patinha direita dela, inclusive, está raspada. “Daqui dez dias tem que fazer medicação dela de volta”, comentou. 

Desde que o animalzinho desapareceu a família está lidando também com trotes de pessoas má intencionadas. “Já nos ligaram repassando informações de que ela estaria em um determinado local e até combinaram com a gente, mas chegando ao endereço não havia ninguém”, lamentou Pacanhela. 

Crime

A advogada Fabiana Gonçalves dos Santos, alerta que de acordo com o Código Penal Brasileiro, a apropriação de qualquer objeto ‘achado’, configura crime, cuja pena é de até 1 ano de detenção e multa. “Achado não é roubado, mas configura crime de apropriação de ‘coisa achada’. Ou seja, aquele que se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo as autoridades em 15 dias está incorrendo em crime”, explicou, ao lembrar que se a pessoa encontrar algo perdido, não sendo possível devolver ao dono, tem o ‘dever legal de entregar a uma autoridade policial mais próxima’.

Serviço

Informações sobre Luna devem ser repassadas a Rosimar no telefone 9.9834-0980 ou Dione (9.9900-1195).