Motos barulhentas estão na mira da PM de Araruna

O barulho do escapamento de algumas motos costuma irritar a maioria das pessoas. E esse tipo de poluição sonora causada pelas motocicletas com escapamento adulterado estão na mira da Polícia Militar de Araruna. Pelo menos 10 motocicletas foram apreendidas nas últimas semanas por conta do barulho e a PM promete apertar ainda mais o cerco. 

Os policiais informaram que o número de reclamações da população da cidade tem aumentado  e por isso decidiram realizar as abordagens. No domingo (27), por exemplo, mais uma motocicleta CG 150 foi apreendida na Avenida Presidente Vargas após o condutor tentar fugir. Segundo a PM, o veículo estava com o escapamento adulterado e o som ensurdecedor do motor ouvia-se de longa distância. 

“Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o motociclista não parou, percorreu diversas vias da área central em alta velocidade, avançando preferenciais, colocando a própria integridade física em risco e a de terceiros”, relatou um dos policiais. O rapaz ainda tentou esconder a moto, mas foi abordado. 

A motocicleta estava com licenciamento pendente e o piloto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi encaminhado ao Destacamento da PM onde foi lavrado um termo circunstanciado. A motocicleta foi apreendida e lavradas as notificações.  A adulteração é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro e a infração é considerada grave, com pena de multa e perda de cinco pontos na carteira.