Feira da Economia Criativa não para no fim do ano

A Feira da Economia Criativa, realizada todos os domingos na Praça São José e trecho da Avenida Capitão Indio Bandeira, vai funcionar normalmente no dia 29 de dezembro (domingo entre Natal e Ano Novo). “A feira já se tornou um programa dominical para os mourãoenses e nesse período, quando muitas famílias recebem visitantes até de outras cidades, é mais uma opção de compras e passeio”, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.

Com 67 feirantes cadastrados, a Feira da Economia Criativa oferece diversos tipos artesanatos, trailers na praça de alimentação, artesanato culinário como pães, massas, pipocas, chocolates, panetones, grande variedade de guloseimas, diversidades em flores, arte em madeiras, temperos, instrumentos musicais, barraca de colecionismo, barracas de hortaliças entre várias outras novidades que sempre surge com novos feirantes.

“Estão abertas inscrições também inscrições de novos feirantes para iniciarem no próximo ano”, explica o secretário. Iniciada no ano passado, a Feira é um campo de testes para os empreendedores e seus produtos a custo baixo. “Um dos objetivos é apoiar aquele pequeno empreendedor para que inicie suas vendas praticamente sem custo, observando a clientela, aprendendo a vender, a ter contato com o mercado”, explica Facco.

Uma das participantes é a artesã Wirley Vilas Boas, que começou na Feira em setembro do ano passado. “Além de vender, também procuro comprar produtos que preciso na própria feira, que é uma forma de valorizar o trabalho dos colegas. É uma grande oportunidade que estamos tendo em Campo Mourão”, diz a feirante, que chega por volta das 7h30 e fica o dia todo no local. 

Para os empreendedores que desejam participar da feira, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levar os documentos pessoais, foto dos produtos e da barraca a ser utilizada, preencher uma ficha de identificação e aguardar o parecer da comissão de avaliação.