Filho é preso após ameaçar própria mãe e irmão com machado em Campo Mourão

Um homem de 57 anos de idade foi preso nesse domingo (29), pela Polícia Militar (PM), no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, acusado de ameaçar de morte a própria mãe e um irmão em posse de um machado.

A PM foi acionada por outro irmão do acusado. Segundo informou, o agressor estaria sob efeito de drogas. No local, relatou que o acusado estaria na cozinha e que, seu outro irmão que estava dentro da casa teria conseguido fazer o autor soltar o machado.

Diante da situação, a PM entrou na residência. Nas buscas pessoais ao autor, nada de ilícito foi encontrado. Ele já estava mais calmo no momento da abordagem. O acusado vinha ameaçando a mãe e o irmão desde o dia anterior. Dizia que tudo na casa era dele, inclusive, o dinheiro da aposentadoria da mãe. O homem, além de ameaçar os próprios familiares com o machado, ainda proferiu vários xingamentos contra eles.

A mãe do agressor tem uma medida protetiva ainda vigente contra o filho. Porém, conforme informou, devido às ameaças sofridas e ao seu estado clínico, é coagida a deixá-lo entrar no imóvel. O irmão do acusado, disse ainda à polícia que ele é usuário de maconha e levou a equipe a um quarto da casa, onde foi encontrada certa quantia do entorpecente.

Sua mãe tem problemas de saúde e é debilitada, o que a impossibilita de ir à delegacia para denunciar o filho agressor. Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.