Fiscalização fecha festa com cerca de 50 pessoas neste domingo em Campo Mourão

Mesmo com as mortes já causadas pelo coronavírus (Covid-19) na região e o crescente número de casos de pessoas infectadas, algumas pessoas simplesmente ignoram os riscos da doença. Após denúncias pelo canal 156, da Ouvidoria Municipal, a Fiscalização e Vigilância Sanitária de Campo Mourão fecharam uma festa com cerca de 50 pessoas em uma edícula às margens da rodovia BR-158 (saída para Maringá), por volta das 21 horas deste domingo (28). Havia mais de 20 veículos no local. 

De acordo com informações, o responsável pela festa se recusou a assinar a multa e impediu a entrada dos fiscais ao local, que foi liberada somente com a chegada de uma equipe da Polícia Militar (PM). Os fiscais fizeram um laudo de constatação e lançaram uma multa no valor de R$ 2 mil ao imóvel. “É impressionante como algumas pessoas estão levando a situação na brincadeira. Foi inacreditável quando chegamos ao local e encontramos a cena”, informou um dos fiscais que participou da operação.     

De acordo com informações, vários participantes da festa ainda confrontaram os fiscais, mesmo descumprindo regras de enfrentamento à pandemia estabelecidas pelo município por meio de decreto. “Orientamos todo mundo a ir para casa, as equipes só deixaram o local, quando todos saíram”, disse. Uma equipe da Rotam esteve no local e fez vistoria em alguns veículos em busca de ilícitos, mas a princípio nada de ilegal foi encontrado.

De acordo com informações repassadas à TRIBUNA, o setor de Fiscalização da prefeitura recebeu entre sábado e este domingo mais de 200 denúncias de aglomerações e desrespeito às normas estabelecidas pela prefeitura. “O 156 não parou”, frisou um dos fiscais. Para se ter ideia, as equipes responsáveis pela fiscalização em Campo Mourão, prosseguiram com os trabalhos até às 3 horas da madrugada deste domingo pela cidade.