Frio aumenta busca por Casa de Passagem

Com a chegada do frio intenso, também cresce a procura por vagas no albergue de Campo Mourão. Na noite de segunda, foram 14 passageiros, incluindo uma mulher, todos em situação de rua. Coordenada por freis franciscanos, a Casa de Passagem São Bento José Labre é um dos poucos locais, senão o único, capaz de abrigar pessoas vulneráveis na cidade.
O abrigo conta com alimentação, banho, cama, cobertores, além de um carinho a quem nada tem na vida. “Nossa missão é a de acolher quem mais precisa. Fora os que aqui chegam, também vamos às ruas em busca de pessoas desabrigadas”, disse o Frei Galileu, coordenador do abrigo. De acordo com ele, nos dias de frio, a casa fica lotada.
Mantida por freis franciscanos da Fraternidade, O Caminho, a casa sempre necessita de ajuda da população. Por estes dias, pessoas têm doado cobertores. No entanto, com a chegada constante de mais e mais passageiros, o albergue também busca arrecadar alimentos. De acordo com Galileu, mesmo oferecendo ajuda, alguns moradores, em situação de rua, insistem em não recebê-la, preferindo permanecer sob marquises da cidade.
Galileu explica que são seres humanos em situação de rua. Em situação de vulnerabilidade social. Ou apenas, pessoas de passagem pela cidade. “Para terem uma esperança a mais na vida, procuramos estender as mãos. Buscamos fazer o máximo possível por cada uma delas”, explicou.
SERVIÇO – Você pode contribuir com doações. Ligue 98439-8765