Grande volume de chuvas gera transtornos no hospital Santa Casa
O grande volume de chuvas nesta quinta-feira (5) em Campo Mourão gerou alguns transtornos ao Hospital Santa Casa da cidade. O sistema de calhas da ala da maternidade não suportou a quantidade de água e transbordou, causando o desabamento de parte do forro do corredor que liga a maternidade a outros setores do hospital. Ninguém ficou ferido.
O médico Denilson Daleffe, diretor clínico da Santa Casa, comentou que alguns pacientes da ala atingida foram remanejados para outro setor e o hospital continua funcionando 100%. “Mais uma vez, o volume intenso e súbito de água da chuva acabou sobrecarregando o sistema de calhas e fez a água transbordar, causando um alagamento. Mas está tudo sob controle”, garantiu Daleffe.
Segundo ele, os pacientes que estavam no setor foram remanejados para uma ala ociosa. “Foi só um susto e, infelizmente, danos materiais ao hospital. Mas o importante é que todo mundo está bem”, acrescentou o médico.
Agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para averiguar a situação e repassar orientações quanto aos procedimentos de segurança. O subtenente De Souza, do Corpo de Bombeiros, comentou que o setor onde o forro cedeu teve de ser isolado, comprometendo o deslocamento no interior do hospital.
“A situação ocorreu devido ao grande volume de água que transbordou a calha. Parte da forração de PVC cedeu e uma parte do forro em gesso ‘estufou’”, disse Souza. Os profissionais fizeram uma vistoria em outros setores do hospital para garantir a segurança dos funcionários e pacientes.
