Grupo ciclístico mourãoense ocupa 1º lugar de maior equipe em evento nacional

O grupo de ciclismo Peba’s Sauro’s MTB, de Campo Mourão, participou, nesse final de semana, da Rota das Catedrais, considerado um dos maiores eventos de ciclismo amador do Brasil. Os integrantes do grupo inscritos, que somaram aproximadamente 40 participantes, conquistaram o 1º lugar de maior equipe. O ponto de partida do evento foi Londrina, com chegada em Maringá.

De acordo com Rodrigo Von Brock Antunes, conhecido pelos colegas como “Gaúcho”, fundador e administrador do Peba’s Sauro’s MTB, esse foi o maior evento ciclístico que os membros já participaram, com mais de 1.700 inscritos do Paraná, demais estados do Brasil e alguns do exterior, conforme repassado pelos organizadores.

Embora os ciclistas mourãoenses também tenham participado da edição anterior, com cerca de 50 membros da equipe, eles não se inscreveram para concorrer, na ocasião, ao prêmio de maior equipe. Os membros do Peba’s Sauro’s MTB também participam de eventos menores, sempre buscando levar o nome de Campo Mourão por onde passam.

“Temos participado em eventos em diversas cidades do Paraná e, na maioria das vezes, levamos o troféu de maior equipe, principalmente em eventos amadores de caráter solidário. Temos uma galeria já com uma coleção de troféus”, disse, com orgulho, o líder da equipe.

O Peba’s Sauro’s MTB

O Peba’s Sauro’s MTB foi fundado em Campo Mourão no ano de 2020, pelo próprio Antunes. Na época, ele havia recém-chegado em no município, a trabalho, transferido de Dourados. Aos poucos, o número de integrantes foi aumentando. “O grupo foi crescendo gradativamente e tomando notoriedade, sendo conhecido por criar e participar de diversas ações solidárias em Campo Mourão e em toda a região”, contou o líder da equipe.

Atualmente, a quantidade de integrantes já se aproxima de 340. Os ciclistas interagem com diversas equipes de outras cidades, organizando pedais em Campo Mourão e na região. Um dos objetivos é levar o nome do município nos circuitos regionais de eventos amadores.

“Somos ciclistas amadores, apaixonados pelo ciclismo, a maior satisfação que temos em participar e receber esse tipo de premiação é estarmos divulgando o esporte e trazendo mais pessoas para o mundo das bikes, tirando muitas pessoas do sedentarismo, agregando qualidade de vida, física e mental”, falou, complementando que conquistas como a que receberam nesse grande evento que participaram também servem de incentivo para novos ciclistas.

Para fazer parte da equipe, são exigidos alguns critérios. Os novos participantes recebem as regras que devem ser seguidas. “Somos rígidos com as questões de respeito e segurança no grupo e nos pedais, por exemplo, a obrigação de utilização de equipamentos de segurança para andar com o grupo, seguir as nossas regras e as leis de trânsito”, elucidou “Gaúcho”.

Serviço

Interessados em fazer parte do Peba’s Sauro’s MTB podem entrar em contato com o gaúcho, via direct do Instagram oficial do grupo, @pebas_sauros_mtb.