Grupo de adolescentes ateia fogo a vegetação e causa transtornos a moradores

Um grupo de adolescentes, conforme testemunhas, ateou fogo em uma área de vegetação na Rua Apolinário Borges, no Jardim Santa Nilce, causando grandes transtornos a moradores do local. Próprios vizinhos da área atingida presenciaram a ação criminosa dos indivíduos que em seguida fugiram rapidamente.

Mesmo com a área verde o fogo se espalhou rapidamente devido a estiagem e altas temperaturas dos últimos dias. Uma densa cortina de fumaça cobriu todo o local atingindo residências próximas, causando incômodo e sujeira aos moradores.

Como o fogo se alastrou muito rápido, temendo terem residências atingidas pelas chamas, os próprios moradores iniciaram o combate ao incêndio com mangueiras de jardim e baldes até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Chegamos ao local encontrando muita fumaça e foco de incêndio espalhado em todo terreno. Havia casas em alvenaria bem próximas. Um muro acabou contendo o fogo de chegar às residências”, falou o sargento Gorri, do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, ao alertar a população que evite este tipo de prática, pois além de prejudicar a saúde pública é criminosa.

“Fica o alerta geral à população para evitar as queimadas. Quem flagrar alguma pessoa ateando fogo propositalmente deve acionar a polícia. Além disso, muitos costumam fazer a limpeza de terrenos utilizando fogo, o que é proibido por lei, evitem este tipo de conduta”, ressaltou.

O fogo teve início em uma passagem utilizada por moradores no local. Um vizinho informou que um grupo de adolescentes ateou fogo na área e fugiu rapidamente em seguida, causando todo o transtorno.