Homem em regime semiaberto foge da polícia, cai de moto e acaba preso novamente

Um homem do regime semiaberto acabou se envolvendo em um acidente de motocicleta nesta quarta-feira (11), após fugir de uma abordagem policial, no Conjunto Fortunado Perdoncini, em Campo Mourão. O indivíduo, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, fez a retirada do dispositivo, jogado em meio a uma mata, próximo ao posto de Saúde do bairro.

A Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento de rotina pela localidade, quando deparou com o motociclista em atitude suspeita. Ele estava com um adolescente na garupa. Ao perceber a viatura, fugiu pela Avenida João Batista Salvadori, sendo alcançado pelos agentes já no final da rua Dr. Arnaldo Queiroz, esquina com a rua Vitor Alécio.

Conforme a polícia, ele acabou caindo porque a rua Arnaldo Queiroz não tem continuidade. Então, para evitar adentrar em meio a uma mata, freou bruscamente a moto, caindo sobre o asfalto, sofrendo escoriações pelo corpo.

Na abordagem policial, questionado sobre o motivo da fuga, o indivíduo disse que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Informou ainda que portava uma tornozeleira eletrônica, mas que fez a retirada do equipamento e jogou em uma mata, próximo à unidade de saúde do Perdoncini.

O rapaz comentou também que ficou por um período no Paraguai para não ser localizado pela Justiça. O homem recebeu voz de prisão. Foi socorrido pelo Samu em um primeiro momento e encaminhado à UPA (Unidade Pronto Atendimento) para avaliação médica. Na sequência foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.