Homem provoca incêndio a própria residência

Um homem de 46 anos de idade, provocou um incêndio a própria residência por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (22), na Avenida Perimetral Tancredo de Almeida Neves, esquina com a Rua Panambi. A construção que era mista, parte em madeira e alvenaria, ficou bastante danificada. 

De acordo com o sargento De Lima, do Corpo de Bombeiros, a parte da casa que era em madeira ficou completamente destruída. Paredes do imóvel desabaram com as chamas. Móveis e utensílios domésticos também ficaram destruídos. “A parte da frente da casa que era em madeira infelizmente foi totalmente destruída. Tudo que estava no imóvel também se perdeu”, comentou o sargento. 

Alguns vizinhos ainda tentaram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros utilizando mangueiras de jardim, porém o fogo se alastrou rapidamente, quase se espalhando por residências próximas. 

“Por mais que as pessoas queiram ajudar neste momento, a orientação é sempre manter distância. A caloria é muito grande e às vezes pode ter alguma coisa na residência que pode explodir, o que é muito perigoso. O correto, nestes casos, é sempre acionar o Corpo de Bombeiros para combater o incêndio da maneira correta”, frisou De Lima.

De acordo com informações levantadas pela reportagem de plantão da TRIBUNA, o incêndio foi culposo. O próprio morador da casa, de 46 anos, que é usuário de drogas foi responsável pelo incidente. Na mesma residência, mora também um casal de idosos. Apesar da gravidade, ninguém se feriu. O responsável pelo incêndio foi detido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.