Ministério Público dá parecer favorável à candidatura de Rodrigo Salvadori

Após análise do caso de suposta não filiação ao Partido Progressista (PP), a Promotora de Justiça de Campo Mourão, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, deu parecer favorável para registro da candidatura a prefeito do empresário Rodrigo Salvadori (PP).
Apesar de não constar na lista de filiados da Justiça Eleitoral, para a Promotoria, o candidato provou que se filiou em 18 de março de 2019 ao partido. O caso segue agora para análise do juiz eleitoral que dará a decisão final. 

“Percebe-se mediante a documentos apresentados a comprovação da filiação partidária a preenchimento das normativas previstas na lei, através de notícias jornalísticas, dados da comissão provisória na qual consta a inserção de Rodrigo Salvadori como presidente”, sustenta o MP. 

Em nota, a coligação de Salvadori, “Renova Campo Mourão”, formada pelos partidos MBD, PODE, PROS, PP, PDT e DEM, alegou que houve um equívoco da Comissão Executiva Estadual do Progressistas, já que o mesmo se filiou ao partido no dia 18 de março de 2019, passando a ser presidente do partido em Campo Mourão. Porém o processo não constou na relação de filiados. 

Conforme a nota, o ‘equívoco’ não prejudica a candidatura de Salvadori, que já havia se antecipado e apresentado esclarecimentos à Justiça Eleitoral. “A campanha continua. Nós continuamos crescendo indo às casas, visitando as empresas. Tudo normal como uma campanha deve ser”, falou Rodrigo em vídeo publicado no facebook.

Aguardando julgamento

Até o momento, nenhum dos três candidatos à prefeitura de Campo Mourão, Nivalda Roy (PT); Rodrigo Salvadori (PP) e Tauillo Tezelli (Cidadania), tiveram os registros de candidatura julgados pela Justiça Eleitoral. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a situação dos três aparece como “aguardando julgamento”. Da mesma forma acontece com os 190 candidatos a vereador.