Idoso é flagrado supostamente tentando estuprar cachorra em Campo Mourão

Um idoso de cerca de 60 anos foi flagrado em Campo Mourão na tarde desta segunda-feira (14), supostamente tentando estuprar uma cadela. O homem foi pego no ‘pulo’ por duas protetoras de animais, que acionaram a Polícia Militar. O fato foi registrado em um estacionamento de veículos, na área central. Um vídeo do momento do flagrante chegou a ser divulgado em redes sociais expondo o suspeito. Exames clínicos não comprovaram conjunção carnal.

Além da tentativa de estupro, o senhor foi acusado de maus tratos, já que o animal estava amarrado a uma corrente curta. Quando a PM chegou ao local, as denunciantes relataram que perceberam que o homem havia se trancado em um depósito levando um banquinho e uma cachorra amarrada a uma corrente com ele.

Desconfiadas de que o idoso poderia estar maltratando a cachorra elas então resolveram checar. Foram até o local e abriram a porta, flagrando o homem com a calça aberta. No momento em que abriram a porta, o animal saiu correndo do interior do depósito.

Ao ser questionado pelas mulheres, que ficaram revoltadas com a situação, o acusado justificou a elas que apenas estaria arrumando sua camisa. Além da PM, a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), também foi acionada e esteve no local.

O homem relatou aos policiais que estava alimentando o cão no interior do depósito e negou a versão das denunciantes. Informou ainda que a cachorra pertence ao proprietário do terreno. Diante da situação, os envolvidos foram orientados pela Polícia Militar sobre os procedimentos cabíveis a serem adotados.

A cadelinha foi recolhida e encaminhada a uma clínica veterinária para constatar se havia sofrido estupro. A PAIS informou que exames veterinários não constataram o estupro. Até que a situação seja esclarecida, o animal permanecerá sob os cuidados da entidade.