Igreja Metodista recebe visita do bispo Fernando Cesar Monteiro

Nesse final de semana, o bispo Fernando Cesar Monteiro realizou uma visita à Igreja Metodista de Campo Mourão, a primeira pastoreada por ele. Na ocasião, foi celebrado o “Dia do Coração Aquecido”, que aconteceu no último dia 24 e lembra o surgimento da Igreja Metodista. A visita do bispo finalizou com pregação realizada por ele, no domingo (26).

Durante a passagem do convidado especial na instituição religiosa, o pastor Gladiston Passeto Ferreira apresentou a ele dois projetos voltados para a igreja e a comunidade: o projeto Social Escola Metodista e o KID+.

Tais projetos oferecem diversos cursos para a população, como aulas de violão, informática, fotografia, canto, ginástica para a terceira idade e futebol.

Na oportunidade, ele também comentou que, aos sábados, crianças e adolescentes realizam estudos da Bíblia. Além de participarem de culto e gincana bíblica, recebem lanche e retornam para casa após três horas dedicadas a atividades que priorizam o não uso de celular.

Culto das Mulheres na Igreja Metodista

No mesmo final de semana, a igreja também recebeu a visita da preletora Daniela Artigas, que foi responsável pelo culto das mulheres, com o tema “Mulheres Transformadas”. Daniela é psicóloga e reside em Maringá.

De acordo com o pastor Gladiston, o grupo de mulheres da Igreja Metodista tem como objetivo trazer preletoras para tratar de assuntos relevantes para o público feminino. Tais ações acontecem eventualmente e podem ser acompanhadas em divulgações nas redes sociais oficiais da Igreja Metodista de Campo Mourão: @igrejametodistacm

A convidada Daniela Artigas (foto) ministrou o tema “Mulheres Transformadas”

Dia do Coração Aquecido

No dia 24 de maio de 1738, em Londres, John Wesley, considerado o pai do metodismo, teve uma experiência com o Espírito Santo, que foi denominada por ele de “coração aquecido”. Durante toda sua vida, ele esteve ligado aos princípios cristãos, como exemplo do próprio pai, Samuel Wesley, e mãe, Susanna Wesley.

Seguindo os caminhos que o orientaram e que sentia ser o correto, John Wesley, na Rua Aldersgate, ouvindo a leitura do prefácio de Lutero, sentiu seu coração estranhamento aquecido e teve a certeza de que somente Cristo era a salvação. Esse momento foi fixado como um marco histórico para os metodistas, já que foi a partir disso que John Wesley fez nascer o Movimento Metodista.