Jovem de 24 anos sofre tentativa de homicídio em Campo Mourão

Um jovem de 24 anos sofreu uma tentativa de homicídio no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, na noite dessa quinta-feira (2). O crime aconteceu na rua Duque de Caxias. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, estava em frente a uma residência com outros três jovens quando foi surpreendido pelo atirador que efetuou cerca de 16 disparos de pistola .380acp em direção ao grupo acertando a vítima na panturrilha.

O local onde o grupo estava é conhecido pela polícia como ponto de tráfico de drogas. Equipes da Rádio Patrulha e Rotam estiveram no endereço após uma ligação anônima informando o atentado. Na busca pessoal aos envolvidos nada de ilícito foi encontrado. Porém os policiais perceberam que um dos rapazes estava ferido na panturrilha. Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados encaminhando o mesmo para atendimento médico ao Hospital Santa Casa.

Questionados sobre a situação, os demais abordados informaram que estavam em frente a residência, quando foram surpreendidos por um homem que já chegou ao local efetuando diversos disparos de pistola. Para se protegerem dos tiros, os envolvidos então correram para uma residência dos fundos.

Na sequência, os policiais fizeram buscas na residência dos fundos, ao perceber o portão aberto com marcas de sangue. No local havia dois cachorros da raça Pitbull, que foram acalmados pelos agentes.

Durante a varredura à residência, em um dos quartos foi encontrado um pacote com 42 invólucros de cocaína prontos para comercialização, cerca de 3,6 gramas de maconha, dois aparelhos celulares, e uma carteira com R$ 157,00 em espécie. Havia o documento de um jovem de 18 anos, encontrado e preso posteriormente.

Ele foi encaminhado juntamente com as drogas, aparelhos celulares e dinheiro apreendido à 16ª Subdivisão Policial. Equipes da Polícia Civil e Perícia também estiveram no local para coletar informações. Os peritos recolheram 16 cápsulas de pistola do local. Há uma câmera de segurança em frente a residência onde ocorreu o atentado que deverá auxiliar a polícia na identificação dos autores do crime.