Jovens do Tiro de Guerra fazem doação de sangue

Um grupo de jovens que prestam o Serviço Militar este ano no Tiro de Guerra de Campo Mourão esteve no Hemonúcleo na manhã desta quarta-feira (31) para doação de sangue. “O objetivo é realizar a ação de apoio à sociedade local e o mais importante a conscientização dos atiradores para a cultura da doação de sangue”, ressaltou o comandante, 1º sargento Jarbas Renê Gonçalves.

Ele explica que por conta da situação da pandemia de Covid-19, a doação dos atiradores foi agendada para pequenos efetivos diários. “Inclusive os instrutores também fizeram doação”, acrescentou o comandante. Nesta quinta-feira (1º), mais um grupo fará a doação.

Feriado

O chefe do Hemonúcleo, Reginaldo Riguetti, disse que não haverá atendimento nesta sexta e sábado, em razão dos feriados de Sexta-Feira Santa e Domingo de Páscoa. A partir de segunda-feira (5), as coletas serão retomadas das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

“É importante que os doadores agendem porque especialmente após feriado prolongado as doações costumam diminuir”, ressalta Reginaldo. Ele informa que os municípios da região também estão enviando doadores durante a semana. O agendamento pode ser feito pelos telefones (44) 3525-1102; 99878 3811 ou pelo link https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue

“Sempre que pedimos, os doadores têm colaborado, graças também ao apoio que temos da imprensa na divulgação. Esperamos  contar com a generosidade das pessoas que podem doar, pois como sempre dizemos, a única forma de conseguir sangue é por doação”, enfatiza Reginaldo.