Justiça Eleitoral alerta eleitor para mudanças de seções de votação

Com o rezoneamento eleitoral realizado em Campo Mourão em 2016 e 2017, vários locais de votação nos bairros tiveram alterações das seções, migrando da 183ª Zona Eleitoral para a 31ª. Com isso, o eleitor que não fez a impressão da segunda via do título eleitoral após a mudança e ainda não sabe o local de votação, deve ficar atento.

A recomendação é que baixe o aplicativo e-Título no App Store para verificar qual a sua seção. Pode também procurar a Justiça Eleitoral para verificar ou ainda consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br/).

Conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Campo Mourão, Sueli Bissi, com o rezoneamento todas as seções dos bairros ficaram com número modificado porque antes eram da zona eleitoral 183 e agora passaram para a Zona 31. “Como mudou o número das seções o eleitor tem que tomar cuidado, comparecer para votar com o título porque pode correr o risco de não saber qual será a sua sessão de votação no dia da eleição”, alertou Sueli.

Com a mudança, a 183ª zona eleitoral passou a compreender somente os municípios de Farol, Janiópolis e Luiziana. Moradores dos jardins Cidade Nova, Lar Paraná, Vila Guarujá e Conjunto Fortunato Perdoncini foram transferidos para a 31ª zona eleitoral. Com o rezoneamento, cerca de 60 seções eleitorais da zona 183 migraram para a 31.

A mudança atingiu seções dos seguintes locais de votação: Colégio Estadual dom Bosco; Colégio Estadual Prefeito Antonio Teodoro de Oliveira; Colégio Estadual Vinícius de Moraes; Escola Municipal Caetano Munhoz da Rocha; Escola Municipal Castro Alves; Escola Municipal Cidade Nova; Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros; Escola Municipal Manoel da Nóbrega; Escola Municipal Monteiro Lobato; Escola Municipal Professor Eroni Maciel Ribas; Escola Municipal Paulo VI; e Escola Municipal Narciso Simão, de Piquirivaí. Outra mudança, é que a secção da Escola Zacarias de Paula Xavier funcionará no Sesc de Campo Mourão.

“Alertamos para que os eleitores destas localidades já saibam de antemão o seu local de votação pesquisando no site do Tribunal Superior Eleitoral ou baixando o aplicativo da Justiça Eleitoral e-Título”, frisou Sueli. A Justiça Eleitoral em Campo Mourão está trabalhando para finalizar os detalhes para a eleição, no dia 15 de novembro. Neste domingo (8) e segunda-feira (9), por exemplo, será feita a carga e lacração das urnas eletrônicas de votação no município. Serão lacradas 287 urnas pertencentes as Zonas Eleitorais 31 e 183. Após a lacração, as urnas ficarão no depósito da Justiça Eleitoral onde permanecem até sábado, véspera das eleições.