Ladrão leva roda de carro e deixa outra estourada

Era uma noite comum. Rubens Bruno, 59, dormia em sua casa, no Residencial do Lago. Próximo ao bosque. O carro, um Santana ano 1997, havia ficado do lado de fora. Estacionado em frente ao imóvel. Mas naquela terça feira, dia 28 de julho, acordou com um presente de grego. 

Quando foi sair com o veículo, notou que algo estava diferente. Ladrões haviam retirado uma das rodas. Levaram. E, ainda, deixaram uma outra, de presente. “Na verdade, foi uma troca né. Levaram uma roda boa, com pneu bom. Mas deixaram uma toda torta com pneu estourado”, diz ele, ainda perplexo. 

Rubens trabalha como gerente industrial de alimentos. Por estes dias, está de férias. Passa o dia a cuidar da casa. Do jardim. E do carro. Quase nunca o deixa dormir pra fora. Ainda não acredita no que aconteceu. “Pelo menos o ladrão foi bonzinho. Deixou uma roda no lugar e uma caixa de som”, ironizou. A caixa foi colocada para levantar o carro. A pressa dos larápios foi tanta, que acabou esquecida sob o Santana.  

Após colocar o estepe no Santana, ele voltou a rodar com o carro. Está tudo certo. Preferiu não dar queixa. Acredita ser difícil encontrar a roda levada. Ainda hoje, levará o presente deixado em uma borracharia. Quer ver se compensa arrumar a roda torta. E uma lição ficou: A partir de agora, garagem é para ser usada.