Ladrões arrombam, destróem móveis e furtam Catedral São José

Ladrões arrombaram a Catedral São José de Campo Mourão na madrugada desta quarta-feira (25) e além destruir móveis e outros objetos, furtaram três microfones sem fio da marca Sennheiser. Para entrar eles arrombaram o cercado do estacionamento dos fundos da igreja, que está em reformas. 

A TRIBUNA não conseguiu falar com o pároco Jurandir Coronado Aguilar, que está em retiro espiritual com os padres da diocese, por isso não há informações sobre o valor dos prejuízos.  Na tarde desta quarta-feira trabalhadores da reforma iriam consertar os estragos.

A Catedral São José, um dos cartões postais da cidade, teve que passar por uma reforma urgente depois que a estrutura dos fundos, que dá sustentação a uma das torres posteriores, começou a apresentar rachaduras e havia risco de desabamento. O serviço de emergência consistiu na injeção de calda de cimento no subterrâneo. 

Agora está em fase inicial da restauração dos danos causados pelas obras, realizadas por uma empresa de Maringá, que já fez outras duas intervenções, em 2008 e 2012, quando a parte da frente da igreja também apresentou problemas semelhantes. Com as obras em andamento, a Catedral deverá iniciar no próximo ano também um projeto de ampliação, que inclui a construção da cripta, sacristia e sala de reuniões.