Ladrões tentam furtar relógio de energia elétrica do posto de Saúde do Alvorada pela segunda vez

Por muito pouco o relógio medidor de energia elétrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada, em Campo Mourão, não foi furtado pela segunda vez em dois dias por ladrões. Após os bandidos levarem o equipamento na noite do último domingo, deixando a unidade fechada para atendimento na segunda-feira (7), voltaram ao local novamente no dia seguinte.

Porém, desta vez um morador próximo da unidade percebeu a ação e acionou a Polícia Militar. Apesar da equipe chegar rapidamente ao local, o criminoso conseguiu fugir, tendo o furto frustrado. Ele provavelmente percebeu o morador acionando a PM.

A equipe ainda fez buscas pelo bairro na tentativa de localizar o indivíduo, mas o mesmo não foi encontrado. Uma equipe de monitoramento (segurança privada) contratada pelo município também esteve no local e acompanhou as buscas.

Na noite de domingo, a unidade já tinha sido alvo de ladrões. Provavelmente os mesmos que voltaram ao local nesta terça-feira. Eles agiram durante à noite levando o equipamento deixando a unidade sem energia elétrica. Por isso o atendimento foi suspenso na segunda-feira . A Secretaria de Saúde registrou um Boletim de Ocorrência.

A administração municipal pede à população que ajude a cuidar do patrimônio público, fazendo denúncias em casos suspeitos de ações criminosas. A orientação é sempre acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.